De olho em um provável oitavo título do Sul-Americano de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro vai entrar em quadra neste sábado (4) pela semifinal do torneio, contra um adversário pouco conhecido no Brasil. Equipe enfrenta o Policial Voley, às 19h30 (de Brasília), no Poliesportivo do Riacho, em Contagem região Metropolitana de Belo Horizonte.

O time mineiro vem de uma campanha perfeita na primeira fase: terminou líder do Grupo A com seis pontos, após duas vitórias por 3 a 0 sobre o Bohemios, do Uruguai, e Vamos Peerlees, do Peru. Cruzeiro é o maior campeão e favorito.

Já o Policial Voley passou para esta fase depois de ser o melhor segundo colocado, isso por causa de um set vencido contra o Vôlei Renata, de Campinas, em derrota por 3 a 1, no Grupo C. No segundo jogo, ganhou do San Martín por 3 a 0.

Segundo o técnico Filipe Ferraz, este próximo confronto deve ser mais complicado que os dois primeiros. "Que a gente esteja preparado, porque é um time que joga com muito volume, defende muito. Nós tivemos dois jogos mais tranquilos na primeira fase, então vamos aproveitar essa folga na tabela (sexta) para trabalhar muito, pra gente chegar bem nessa semifinal”, disse após o último jogo, na quinta (3).

Na outra semifinal, que será disputada um pouco mais cedo, às 17h, jogam Fiat/Gerdau/Minas, de Belo Horizonte e Vôlei Renata, de Campinas. A final será neste domingo (6), às 15h. Já a disputa do terceiro lugar, às 12h.

Todas as partidas são no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e contam com transmissão ao vivo do YouTube de O TEMPO. Ingressos são disponíveis através do site GoFree.