Sabendo que sua força vai muito além dos resultados dentro de quadra, o Sada Cruzeiro segue dando exemplo na inserção social e na formação de cidadãos de bem. Um novo núcleo Sada Vôlei foi apresentado ao público no último sábado. Desta vez, na cidade de Ouro Preto, em evento que contou com os alunos, autoridades e membros da diretoria celeste. Serão 200 alunos atendidos, de ambos os sexos, entre 7 e 17 anos. As aulas começam no próximo dia 27, no ginásio do Ouro Preto Tênis Clube. 

Os professores que serão os responsáveis por orientar os jovens estiveram em Belo Horizonte na última semana, visitando o CT do Barro Preto e fazendo um intercâmbio com professores de outras unidades, como as de Contagem, Betim e Sete Lagoas, em que cerca de 1.500 crianças são atendidas por ano. 

“Para nós é muito especial, um dia muito sonhado pelos nossos educadores. Sabemos da importância que este projeto representa e os resultados com certeza virão. Para as nossas crianças é uma grande oportunidade de ocuparem seu tempo com uma atividade saudável e bem orientada. Essa marca do Sada Cruzeiro é muito forte. Estamos associando o nome de nossa cidade ao melhor time de vôlei do Brasil e um dos melhores do mundo. E quero agradecer muito a todos os envolvidos por trazerem este projeto para Ouro Preto”, agradeceu o prefeito Júlio Pimenta.

Vendo de perto a transformação que ações como esta proporcionam, o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, destacou mais um novo passo do projeto. “Nós iniciamos os projetos esportivos e sociais em 2010 e o objetivo é levar a prática do vôlei para as crianças e jovens, com a força transformadora do esporte. Os garotos que se destacam podem ser encaminhados para avaliação nas categorias de base do Sada Cruzeiro e hoje já temos atletas da base que vieram destes projetos. Mas nosso foco neste projeto é a inserção social. E uma coisa extremamente importante é o quanto estas aulas acrescentam na vida destes meninos e meninas, em todos os sentidos. Estamos muito felizes por iniciar este novo núcleo em Ouro Preto e a cidade está muito mobilizada”, afirma. Ainda restam algumas vagas e informações podem ser obtidas no telefone (31) 3559-3216.