Danielle Santarelli é o novo técnico da seleção da Turquia. Após rumores, a Federação Turca de Voleibol (TVF) anunciou, nesta terça, a troca de comando na comissão técnica do time nacinal. Ele irá substituir o também italiano Guidetti, que ficou no comando da Turquia entre 2017 e 2022.

A federação não divulgou muitos detalhes do acordo feito com o técnico, que acabou de ser campeão mundial com a seleção da Sérvia, em outubro deste ano. Na ocasião, elas venceram o Brasil por 3 sets a 0.

Em nota oficial, a entidade afirmou que: "Os detalhes do acordo serão anunciados na próxima semana em uma coletiva de imprensa a ser realizada em conjunto pelo presidente da Federação Turca de Voleibol, Mehmet Akif Üstündağ, e Daniele Santarelli".

A decisão pegou alguns de surpresa, já que o vôlei está já na metade do ciclo olímpico de Paris 2024, e, além disso, Santarelli assumiu a seleção da Sérvia no início deste ano após a saída de Terzic. Ele ainda tinha contrato com as campeãs mundiais.

Ainda não há confirmação de quem irá assumir a seleção da Sérvia, mas é possível que Guidetti, ex-técnico da Turquia, venha a encabeçar a comissão técnica, fechando a 'troca simples' de treinadores entre as duas seleções.

Aos 41 anos, Santarelli já tem um currículo vencedor no voleibol. Além do título mundial com a Sérvia, ele também foi campeão mundial de clubes duas vezes, sendo uma ainda neste mês de dezembro, com o Conegliano, da Itália.