Com as quartas de final resolvidas, o último dos quatro semifinalistas da Superliga Masculina foi conhecido no início da madrugada desta sexta-feira (7/4). No último e decisivo jogo, o Farma Conde São José venceu o Vôlei Renata em um jogo marcado por paralisações por falta de energia e confirmou a última vaga.
Ainda na briga, Sada Cruzeiro e Itambé Minas podem se reencontrar na final da competição, assim como na última temporada.
Veja os confrontos das semifinais da Superliga Masculina
Sada Cruzeiro x Farma Conde São José
O time celeste, atual campeão da Superliga, teve caminho um pouco mais tranquilo nas quartas de final. Com muita agressividade, principalmente no saque, venceu o Blumenau, primeiro por 3 sets a 1, e no segundo confronto, jogando em casa, aplicou três sets diretos.
O grande destaque do Sada Cruzeiro foi o oposto Oppenkoski, que substitui Wallace, que está cumprindo suspensão. O jovem, de 22 anos, vem sendo decisivo nos ataques. No primeiro jogo da série, marcou 17 pontos, no segundo, 15.
Já no duelo paulista, o time de São José dos Campos venceu o de Campinas por 3 a 1 nas duas oportunidades. A segunda partida foi marcada por paralisações que, no fim das contas, somaram mais de uma hora. O motivo foi a falta de energia no ginásio Taquaral, em Campinas. A partida foi terminar já na sexta-feira, por volta de meia-noite e meia.
Na temporada regular, Sada Cruzeiro e São José já se encontraram outras três vezes: duas na Superliga - turno e returno - e uma na final da Copa Brasil. Em todas as ocasiões quem levou a melhor foi o time mineiro.
Itambé Minas x Suzano
Também resolvida em somente dois jogos, a série entre Itambé Minas e Sesi-SP viu um time mineiro mais dominante e mais agressivo do que tinha apresentado em outros momentos da temporada. Contra um adversário forte, o time minastenista se portou bem e aproveitou bem as chances para abrir - e segurar - as vantagens do placar.
Com boas atuações, o ponteiro Honorato foi destaque, tanto no saque potente quanto no aproveitamento de ataque. Em 'contagem regressiva', a vaga nas semifinais 'prolonga' as carreiras de Leandro Vissotto e William, que anunciaram que irão aposentar ao fim da temporada.
O Suzano foi uma das grandes surpresas do ano. Saindo da Superliga B no ano passado e indo direto para a semifinal da elite do vôlei, o time paulista surpreendeu o Guarulhos em duas partidas, mostrou superioridade e brilhou nos bloqueios para levar a melhor.
Na temporada, Minas e Suzano se enfrentaram nos dois turnos da fase classificatória da Superliga, e cada um saiu com uma vitória.
As datas e horários dos jogos das semifinais da Superliga Masculina ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).