A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na tarde desta quarta-feira que a Superliga B masculina está encerrada. A mesma definição já havia sido tomada em relação à disputa feminina, devido à pandemia do novo coronavírus.
A entidade se reuniu virtualmente com os representantes dos oito clubes que disputavam a competição e colocou o tema em votação. Cinco times votaram pelo fim do campeonato e três pela sequência..
Com o fim da Superliga B, será respeitada a classificação final e não haverá campeão na temporada. Representante mineiro no torneio, o Uberlândia Gabarito Start Quimica terminou a disputa em segundo lugar, superando o Anápolis Vôlei (GO), que chegou com um investimento muito superior, com nomes importantes como Índio (levantador), Temponi (ponta), Madaloz (oposto), Vini (central), Leandrão (oposto) e o técnico Ricardo Picinin.
Futuro da Superliga principal será definido nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (19), está prevista uma reunião entre a CBV e os times da Superliga principal. O "encontro" será feito também por videoconferência, e há a possibilidade de que o campeonato da elite do vôlei nacional também seja encerrada.