Depois de perder o posto de terceiro colocado da Superliga feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube não terá pela frente, nesta quarta-feira, um dos adversários da parte de cima da tabela que tem sido um incômodo frequente. 

Às 18h, o Praia encara, em casa, o Curitiba Vôlei, em jogo atrasado da 5ª rodada do returno, em duelo com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Praia tem dois pontos a menos que o terceiro colocado Sesi Bauru (SP), estando a seis de diferença do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde (SP). Até a última rodada, na próxima sexta-feira, o time do Triângulo vai buscar a terceira posição para ter um confronto menos complicado nos playoffs. 

Em uma temporada de dificuldade contra times da prateleira de cima, o Praia agradece pela chance de encarar uma equipe com outras pretensões na tabela. Na última rodada, o Praia caiu para o líder Itambé Minas em clássico regional. 

"Será um jogo importante para nós. Queremos retomar o caminho das vitórias, buscando um jogo consistente do primeiro ao último ponto. Queremos fazer uma apresentação equilibrada, com foco no resultado positivo. Respeitamos muito o time de Curitiba, que a gente sabe que tem muito volume de jogo, e é bem treinado pelo Moska. É difícil colocar a bola no chão do lado delas, e têm jogadoras decisivas como a Ivna, e muito experientes como a Valeskinha e a Sassá, que são campeões olímpicas. Acredito que será um confronto difícil, mas espero jogar com equilíbrio e buscando manter a consistência o tempo todo”, comenta o técnico Paulo Coco. 

O Curitiba está em 7º lugar, já classificado para os playoffs e podendo perder uma posição na tabela. 
"A gente chega motivado para enfrentar o Praia Clube por já estarmos classificados. Sabemos da importância do jogo para a competição e para a tabela. Temos a responsabilidade de jogar a partida da melhor forma que conseguirmos. Nesses dois jogos que faltam para terminar a fase de classificação o nosso foco é fazer boas apresentações, e arrumar algumas coisas que precisam de correção. Já tivemos uma evolução no último jogo contra o Sesc Flamengo, e assim espero continuar até o início dos play-offs", indica o técnico Pedro Moska.