A seleção masculina de vôlei tem um dos melhores elencos do mundo, porém, não vem conseguindo convencer dentro de quadra neste início de ciclo olímpico. Após perder para a China pela primeira vez na história e sair da liderança do ranking após 20 anos, a derrota para a Polônia por 3 a 1 trouxe mais uma marca negativa: desde 2018 o Brasil não perdia três jogos consecutivos.

Justamente na Liga das Nações de 2018, primeira edição da competição, o Brasil foi superado três vezes seguidas na quarta semana, quando enfrentou o Canadá (3-0), a França (3-0) e a Bulgária (3-2), que, inclusive, será o adversário da nossa seleção no domingo (26). Na época, o técnico já era Renan Dal Zotto, que ainda comanda o time brasileiro.

Após a partida, torcedores usara as redes sociais para manifestar a insatisfação com a atuação da seleção brasileira e, principalmente, do técnico Dal Zotto. O termo 'Renan' chegou a figurar os trending topics do Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados da rede social pouco após o apito final da partida.

Os torcedores questionaram decisões do técnico e não evitaram comparações com Zé Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, e até mesmo Bernardinho, ex-comandante e campeão olímpico com o Brasil.