Preparação

Vôlei: Elenco do MOC América passa por exames laboratoriais na pré-temporada

A apresentação oficial dos atletas e da nova comissão técnica foi nessa segunda-feira (25)

Por Débora Elisa
Publicado em 26 de julho de 2022 | 15:30
 
 
 
normal

Em preparação para a próxima temporada, o segundo dia da equipe do Montes Claros América na temporada 2022/23 foi dedicado aos exames laboratoriais. Na segunda-feira (25), o clube se reapresentou oficialmente e, na terça, ficou por conta das aferições.

Entre os times mineiros na elite do vôlei nacional, o MOC América aparece como o mais reformulado. Ao todo, são mais de 10 novas contratações, incluindo o novo comandante Marcos Pacheco, ex-Vôlei Renata, que assume a prancheta do Coelho.

Leia mais: Times mineiros retornam 'recheados' para a próxima temporada.

Os exames clínicos foram realizados pelo Laboratório Santa Clara, parceiro do clube, no Oscar Hotéis, um dos patrocinadores do clube. O plantel está, inclusive, hospedado no local.

“Estão sendo realizados nos atletas os exames preventivos, de check-up, rotina e que tem a finalidade de avaliar a saúde de cada um deles, bem como diagnosticar condições predisponentes para algumas doenças”, disse o patologista clínico Rilder Soares Zuquim.

Rilder acrescenta que ainda serão feitos mais alguns testes ao longo da temporada e elogiou a diretoria do clube. “É muito importante enaltecer o corpo diretivo do Montes Claros América Vôlei, com a preocupação na saúde dos atletas. Durante toda a temporada, os exames serão feitos diante de qualquer eventualidade e  durante os jogos. A recomendação é fazermos de três em três meses”, completou Zuquim.

Preparação física

Na segunda-feira, data oficial do retorno aos trabalhos, os jogadores fizeram os testes físicos e, no período da tarde, focaram em atividades de força na academia.

Um dos recém-chegados é o ponteiro Matheus Silva, que se transferiu ao clube após sair do Itambé Minas. “A importância da preparação física é muito grande. Precisamos estar bem para dar o melhor em quadra. Através da parte física, vem à parte técnica que, juntas, fazem com que alcancemos os nossos objetivos”, comentou Silva.

O primeiro desafio do time é o Campeonato Mineiro, que está previsto para começar no dia 1 de setembro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!