O grupo renovado da seleção brasileira feminina de vôlei abre espaço, já nas primeiras rodadas da Liga das Nações, para caras novas que não viam a hora de ganhar oportunidades.

Na estreia do torneio, na última terça-feira, o Brasil venceu a Alemanha por 3 a 1 e agora foca no próximo adversário. Nesta quinta-feira, às 16h, com transmissão do Sportv2, chega a vez de encarar a Polônia, um dos rivais mais tradicionais do planeta.

O jogo acontece na sede da primeira fase, a cidade de Bossier City, nos Estados Unidos. O Brasil ainda encara as donas da casa e a República Dominicana na sequência

Com as ausências da ponta Gabi, que ainda está em férias, a presença no time titular ficou mais próxima para a jovem Júlia Bergmann, que correspondeu na partida de abertura com 21 pontos, terminando o jogo como maior pontuadora.

“Estou muito feliz de jogar a Liga das Nações pelo Brasil. Foi meu primeiro jogo como titular na seleção adulta e estava um pouco nervosa no começo, mas as meninas me ajudaram muito.
A vibração que esse time tem quando está junto é incrível. Começamos bem a partida, mas no segundo set não pressionamos tanto no saque. Depois, conseguimos impor nosso ritmo. Para uma estreia foi uma boa partida”, comenta a atleta, que recebeu elogios do técnico José Roberto Guimarães. 

“A Julia teve um comportamento muito bacana durante todo o jogo e parecia que estava na seleção há anos. Cada vez ela vai criar mais confiança e entender mais como tudo acontece no cenário internacional. Ela é uma jogadora inteligente e com leitura rápida de jogo”, destaca o treinador.

Júlia começou o jogo como titular ao lado de Pri Daroit antes da ponta Ana Cristina receber alguns minutos no final do duelo contra a Alemanha. Outra ponteira que esteve em quadra foi Karina.