De volta ao Montes Claros América, o levantador Índio terá a missão de ser uma das peças mais experientes do elenco dentro de quadra. Referência em muitos clubes por onde passou, o jogador sabe que uma figura que poderá fazer a diferença nos resultados estará no banco de reservas.
O jogador de 32 anos, natural da mineira Matozinhos, reforçou o papel do técnico Marcos Pacheco, vencedor da Superliga em sete oportunidades.
“Temos um grande técnico para comandar essa juventude toda, além de um bom gestor e patrocinadores que apoiam o time há anos e dão um suporte importante. Montamos uma equipe cheia de garra e apetite para brigarmos novamente para estarmos entre os oito melhores do país”, destaca o jogador.
O gestor Andrey Souza também 'encheu a bola' de Pacheco, ciente da representatividade do treinador no cenário nacional. "Trouxemos um técnico diferenciado, com vasta experiência e títulos da Superliga. Estamos empenhados em fazer o melhor para representar Montes Claros, o Norte de Minas e o América", comenta.
O time se apresentou na última segunda-feira para realizar os primeiros exames e atividades antes dos treinos com bola se iniciarem nos próximos dias. Entre os objetivos do MOC para a temporada, está o Campeonato Mineiro, com previsão de começar no dia 1º de setembro, além da Superliga. O torneio nacional deve começar no dia 15 de outubro, com o MOC brigando para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros colocados.
"Espero que possa ser um início de temporada abençoada e que todos nós possamos fazer o nosso papel de uma maneira motivada, séria e comprometida. É isso que eu e todos os meus companheiros de equipe vamos buscar, entregar e oferecer", garante o armador.
Dos 12 jogadores do elenco, 10 são novatos. Além de Índio, foram contratados os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón, os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon Lima e Alesson de Lima, o levantador Jó Maurício e o líbero Pedro ‘Mococa’. O time renovou o contrato de dois jogadores: o central Melqui e a líbero Gian.