Após bater na trave dos playoffs na campanha da Superliga 21/22, o Montes Claros América anunciou, nesta sexta-feira (10), um reforço importante para a próxima temporada: o técnico Marcos Pacheco.

O experiente treinador tem currículo extenso e chega em Minas Gerais para liderar a equipe em busca de uma classificação histórica para os playoffs no próximo ano.

Natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, Pacheco tem 56 anos e já chegou à final da Superliga 12 vezes, sendo cinco delas como treinador e sete como auxiliar técnico. Ao todo, foram sete troféus. Na última temporada, Pacheco estava à frente do elenco do Vôlei Renata, time de Campinas. No time paulista, chegou à final da Copa Brasil e comandou a equipe no Sul-Americano de Clubes, torneio internacional em que o clube participou pela primeira vez.

Já projetando a próxima temporada, Pacheco falou da chegada ao projeto norte-mineiro com otimismo: “É com muita alegria que me apresento como novo técnico do MOC América Vôlei. Conto com vocês para que, juntos, possamos fazer uma temporada de muitas alegrias. Já, já, estaremos juntos por aí”, comentou.

Com a chegada de Pacheco, o ex-treinador Henrique Furtado, que estava com o time na última temporada, está de saída do projeto.