Se a própria técnica do San Martin (BOL), Marilyn Triantafilo, não esperava que seu time fosse vencer o Vôlei Renata, seria improvável um resultado diferente de uma vitória brasileira na abertura do Sul-Americano de vôlei masculino. A competição começou nesta quarta-feira (2) e vai até domingo no ginásio do Riacho, em Contagem. Nove equipes participam da disputa e foram divididos em três grupos. Apenas o líder de cada um desses grupos se classifica para as semifinais de sábado, além do melhor segundo colocado. 

A rodada desta quarta-feira  ainda tem Fiat Gerdau Minas diante do Excelsior (CHI), às 18h e Sada Cruzeiro contra o Bohemios (URU) às 20h30, com toda a competição tendo transmissão ao vivo pelo Youtube do jornal O Tempo

As parciais do jogo que abriu o torneio, entre  San Martin e Vôlei Renata, mostram a tranquilidade do time de Campinas em quadra: 25/14, 25/16 e 25/12.

O time boliviano teve muita dificuldade pra colocar a bola no chão e foi presa fácil pro Vôlei Renata que participa do Sul-Americano pela primeira vez na sua história. 

O técnico Marcos Pacheco, do Campinas, aproveitou que seu time foi pouco exigido em quadra para rodar o elenco e dar minutagem para jogadores que ainda buscam melhorar a forma física. O oposto Evandro, o ponta Temponi e do levantador Gonzalez usaram o jogo para ganhar mais ritmo antes de um compromisso mais difícil, já na próxima rodada do Sul-Americano. Nesta quinta-feira, às 15h30, o Vôlei Renata encara o Policial Formosa (ARG), em duelo que vai definir a liderança do grupo.