Convocados

Vôlei: Sada Cruzeiro coloca dois atletas na seleção de Cuba rumo ao Mundial

López, MVP da Superliga e do Mundial, vai enfrentar Brasil no torneio, assim como o central Miguel Rodriguez, contratado para integrar a base cruzeirense

Por Daniel Ottoni
Publicado em 26 de maio de 2022 | 08:45
 
 
 
normal

A seleção de vôlei masculino de Cuba, que vai enfrentar o Brasil no Campeonato Mundial deste ano, contará com conhecidos do público brasileiro e também de Minas Gerais.

Jogadores que atuam no Estado e já participaram da Superliga estão entre os convocados do técnico Nicolás Vives, que vai enfrentar na fase de grupos, além do Brasil, Catar e Japão. O Mundial vai acontecer na Polônia e Eslovênia entre 26 de agosto a 11 de setembro.

O torneio terá seis grupos com quatro participantes cada, com os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros avançando. 

Um dos principais destaques é López, ponta do Sada Cruzeiro, que teve grandes momentos na temporada ao ser eleito MVP do Mundial de clubes e também da Superliga, vencida pelo time celeste pela sétima vez na sua história.

Outro atleta celeste convocado foi o central Miguel Rodriguez, contratado nesta temporada para defender as categorias de base do time do Barro Preto. O Cruzeiro teve temporada de sucesso ao conquistar cinco títulos de seis torneios disputados.

Na decisão da Superliga, vitória sobre o Fiat Gerdau Minas, do oposto Sanchez, também chamado para defender seu país.

Outros conhecidos dos brasileiros são do central Simón, que defendeu o Cruzeiro por duas temporadas e está no vôlei italiano, de malas prontas para deixar o Lube Civitanova e retornar ao Piacenza.

O levantador Goide, do Brasília (DF), que está de contrato renovado com o time candango, também foi chamado.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!