Um duelo mineiro marcará a abertura da Superliga B masculina de vôlei, neste sábado (21), às 16h. O Azulim Gabarito Monte Carmelo receberá o Minas Tênis Clube no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo.
Enquanto tem o time principal na Superliga A, o Minas usará o sub-21 na B, com o objetivo de dar traquejo aos garotos. "Jogar a Superliga B é tudo que a gente queria, podendo colocar em prática esse plano de rodar os atletas, oferecer experiência de jogo em nível competitivo alto, jogar contra equipes adultas e atletas experientes", explica o técnico do sub-21 do Minas, Rodrigo Regattieri.
O comandante conta com 18 jogadores, sendo que seis também estão inscritos na divisão principal: Arthur Bento, Henrique Meireles, Lucas Machado, Samuel Neufeld, Bryan e Filipe Baioco.
Superliga B
Dez equipes disputam a competição, sendo Minas e Monte Carmelo as únicas do Estado. Na primeira fase, todas se enfrentam em turno único, e as quatro melhores avançam para as semifinais. O campeão e o vice se classificam para a elite do vôlei nacional.
Estão na Superliga B Goiás (GO), Manaus (AM), Azulim Gabarito Monte Carmelo (MG), Minas (MG), Aprov Chapecó (SC), Neurologia Ativa (GO), Niterói (RJ), Joinville (SC), Araucária (PR) e Vôlei Futuro (SP).