A Harley-Davidson confirmou durante o Festival Duas Rodas, em São Paulo, na última semana, que começará a vender no Brasil, ainda neste ano, a nova Low Rider S, revelada em agosto nos Estados Unidos, país natal da marca.

O visual da custom é baseado no legado dos modelos “low rider”, que surgiram no sul da Califórnia e viraram febre na década de 1980. Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização californiana.

Assista a nova Low Rider S em ação:

O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e protege o piloto do vento. O assento individual alto e recuado é projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

A nova moto é construída sobre o chassi Softail, o mesmo usado em outros modelos da gama Fat da Harley. Na nova Low Rider S, todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto. Em contraste com a cor escura da moto, as rodas são de alumínio fundido e tem coloração bronze.

Designers da Harley detalham o estilo da moto:

Em ordem de marcha, a Low Rider S pesa 308 kg, mais leve que a Softail. O modelo traz amortecedor com ajuste de pré-carga e, segundo a marca, ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira. Na frente, o ângulo de inclinação do garfo foi diminuído de 30° para 28°.

Motor de 1.868 cc

O motor utilizado é a mais nova geração do Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cc, e capaz de gerar até 16,4 kgfm de torque logo aos 3.000 rpm. Como tradição, a Harley nunca divulga a potência de seus motores. O câmbio da Low Rider S é manual de seis marchas.

Junto com a LiveWire, a primeira moto 100% elétrica da Harley, a Low Rider S é a uma das principais novidades da linha 2020 da Harley, inclusive nos EUA, onde ela começou a ser vendida em duas cores – preto e cinza– com preço a partir de US$ 17.999, cerca de R$ 75.440 em conversão direta. No Brasil, o preço ainda não foi divulgado pela Harley.

Bonneville Bobber tem estilo parecido

A Harley Low Rider S chegará ao Brasil sem ter uma moto concorrente direta de outra marca. O único modelo rival, pelo menos em proposta e estilo, é a Bonneville Bobber Black, custom da inglesa Triumph (essa da foto abaixo).

Fora o visual retrô e a posição mais baixa de pilotagem, a distância entre os dois modelos é enorme. A começar pelo preço. O modelo da Triumph é vendido no Brasil a partir de R$ 49.990, enquanto a Low Rider, da Harley, não deve pintar por aqui por menos de R$ 70 mil.

Mais tecnológica

Outra diferença está no desempenho. A custom inglesa usa um motor bicilíndrido de 1.200 cc de 77 cv e 10,8 kgfm de torque a 4.000 rpm,números bem mais tímidos em relação ao modelo da Harley. No conjunto mecânico, a única semelhança está o câmbio, que é de seis marchas nos dois modelos.

No entanto, a Bobber oferece tecnologias que a Low Rider S não tem. Entre elas, De série, controle de tração e dois modos de pilotagem (estrada e chuva), que mudam as respostas do acelerador. 

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