Com cartazes, camisetas estampadas com o rosto da vítima e muita emoção, dezenas de moradores do bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, chegaram em ônibus fretado para se despedir do jovem de 21 anos morto a tiros durante um festival de pipas, no último domingo (22), no bairro Sapucaias II. O velório, realizado nesta terça-feira (24), foi marcado por homenagens, orações e o clamor por justiça.
Ao chegar ao velório, a mãe do rapaz precisou ser amparada por amigas e familiares. "Por causa de um papagaio. Por causa de um papagaio. Oh, meu Deus", lamentou aos prantos a mulher enquanto era consolada (veja vídeo abaixo). Muito emocionada, ela preferiu não falar com a reportagem do Super Notícia.
A namorada de Júlio Steferson Generoso da Silva, Jennifer Lorraine, de 29 anos, esteve no velório acompanhada da filha do casal, Yasmin Mikaella, de apenas 1 ano e 8 meses. Muito abalada, ela contou sobre a dor que está sentindo. “É muita dor, muita dor… ele deixou a filha dele pra trás. Eu não sei nem o que falar”, lamentou.
Leia mais:
“Todo dia ele sentava com a gente pra tomar café”, diz vizinha sobre jovem morto em Contagem
Vídeo: veja momento em que tentam socorrer jovem morto após briga em festival de pipas
Jovem é morto após briga em festival de pipas na Grande BH
Siga o Super Notícia no Instagram
Jennifer contou que o casal estava reunido em um churrasco na casa da tia de Júlio, momentos antes do crime. “Estava tudo bem, a gente estava na casa da tia dele fazendo churrasco. Aí o primo dele chamou, falando que tinha um festival pra soltar pipa. Ele disse: ‘Onde? Vou lá e volto daqui a pouco’. Mas ele não voltou mais”, contou.
Ela também pediu justiça pela morte do companheiro: “Já foi com maldade. Como que alguém vai pra um lugar cheio de criança armado? E se pega em uma criança? Isso não pode ficar assim. Eu só quero justiça”, disse a jovem.
O assassinato de Júlio aconteceu por volta das 17h15 de domingo (22). Segundo a Polícia Militar, o jovem teria se envolvido em uma discussão por causa de uma pipa. Testemunhas relataram que ele foi ameaçado por dois jovens, ambos de 18 anos, moradores do bairro Parque São João. Após o desentendimento, os suspeitos foram até suas casas buscar armas. Nesse intervalo, uma pessoa ainda tentou colocá-lo em um carro para tirá-lo do local, mas os autores voltaram de moto, o retiraram à força do veículo e efetuaram quatro disparos.
A perícia confirmou que Júlio foi atingido na mão, no braço, nas costas e na cabeça. O Samu foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.
Após diligências, os dois suspeitos foram localizados e presos. Um deles confessou ter ido buscar a arma após a vítima supostamente afirmar que também estava armada. O outro, ao ser detido, ainda tentou subornar os policiais com a entrega da arma, motivo pelo qual também foi autuado por corrupção.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a investigação segue em andamento, e outras informações serão divulgadas após a conclusão dos procedimentos. Enquanto isso, no Darcy Ribeiro, o sentimento é de luto, indignação e saudade.
Com cartazes, camisetas estampadas com o rosto da vítima e muita emoção, dezenas de moradores do bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, chegaram em ônibus fretado para se despedir do jovem de 21 anos morto a tiros durante um festival de pipas, no último domingo (22), no bairro… pic.twitter.com/j1Qygc4QfR
— O Tempo (@otempo) June 24, 2025