Uma perseguição policial terminou com três suspeitos, de 22, 24 e 25 anos, feridos após o carro em que eles estavam bater em um poste na avenida Cristiano Machado, no centro de Belo Horizonte, no fim da noite dessa segunda-feira (30 de junho). No veículo, a Polícia Militar (PMMG) apreendeu um revólver e quase 300 pinos de cocaína.
A perseguição começou na Pedreira Prado Lopes, após os suspeitos desobedecerem uma ordem de parada da PM. O motorista, de 24 anos, seguiu em alta velocidade pela comunidade, acessou a avenida Antônio Carlos e, em seguida, realizou uma manobra conhecida como "cavalo de pau" para acessar a alça da avenida Cristiano Machado. O carro seguiu em alta velocidade, transitando em zigue-zague, e só parou ao colidir com um poste na altura do número 5.000.
Os dois passageiros, uma mulher, de 22 anos, e um homem, de 25, conseguiram sair do veículo, foram abordados e socorridos para o Hospital João XXIII. Já o motorista ficou preso às ferragens, foi retirado pelos bombeiros e levado pelo Samu para a unidade de saúde.
No veículo, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 mm municiada, 283 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 710 em dinheiro.
Leia mais: Homem morre após moto bater em cavalo ao atravessar ponte em MG
Questionado, o passageiro assumiu ser o proprietário da arma e afirmou que estava indo "cobrar uma dívida do tráfico", sem informar o local de destino, quando foram abordados pelos militares. A namorada dele afirmou não ter conhecimento dos ilícitos, enquanto o motorista declarou ser dono do veículo, inabilitado, e disse não ter informações sobre os itens encontrados.
Eles foram presos e levados à delegacia da Polícia Civil (PCMG) após serem liberados. Segundo a PM, o passageiro tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e furto. Já o motorista tem registros por homicídio, tráfico, receptação e vias de fato. O caso será investigado.