Um detento de 39 anos foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar (PMMG) ao deixar um presídio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa quarta-feira (9/7). O acidente aconteceu após a vítima se desequilibrar e cair na LMG-806.

Segundo a PM, o homem relatou que deixou a unidade prisional por volta das 23h e tentou pegar um ônibus em um ponto próximo. No entanto, após diversos coletivos se recusarem a parar, ele decidiu seguir a pé pela lateral da rodovia, acompanhado de outros ex-detentos.

Durante o trajeto, ele teria pisado em um desnível e se desequilibrado ao passar próximo a um amontoado de entulhos. Ao cair, foi projetado para a pista, junto com outro homem, de 22 anos, e acabou atingido na lateral por uma viatura que passava pelo local.

Leia mais: Mulher marca encontro pelo Tinder e é agredida, abusada e roubada em BH

O ex-detento sofreu um arranhão no pulso e foi atendida pelos militares, mas recusou atendimento médico. Já o sargento que dirigia a viatura reclamou de dores no ombro e foi encaminhado ao Hospital São Judas, onde foi diagnosticado com deslocamento no ombro.

A viatura teve danos no paralama dianteiro direito e no retrovisor. O caso será apurado.