A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de maconha que estavam escondidos em um caminhão que transportava carne. O caso aconteceu na BR-262, na altura do km 360, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (14/7). O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada após uma análise de risco realizada pelas áreas de inteligência da PRF-MG e da Polícia Federal. Durante a abordagem, os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão. Com o apoio de cães farejadores da PRF, foi constatada a possível presença de drogas no interior do veículo.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

O caminhão foi conduzido a um local com condições sanitárias adequadas para a deslacração da carga. No interior do baú, foram encontrados aproximadamente 400 kg de maconha, escondidos no meio de um carregamento de 27 toneladas de carne, que seguia de Rio Branco (AC) para a cidade de Fundão (ES).

Leia mais: Passageiros denunciam falta de ônibus no 2º dia do quadro de horário de férias em BH

Questionado, o caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne. A droga teria como destino final a cidade de Belo Horizonte.

O motorista foi preso em flagrante. Ele e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte. O caso será investigado.