Uma homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (17/7).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h.

O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. Brício de Castro Dourado, em São Francisco, onde foram constatados diversos ferimentos pelo corpo e um corte no dedo grande do pé esquerdo, com sangramento coagulado. 

Após sair do hospital, a criança foi entregue a uma tia pelo Conselho Tutelar, que se comprometeu a cuidar dela na ausência do pai.