Um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (22/7), no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é que ele tenha sido alvo de uma emboscada por suspeitos em um carro. 

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a vítima foi encontrada caída próximo ao meio fio, com ferimentos na cabeça e no tronco, e sem sinais vitais. O Samu foi acionado e confirmou a morte. 

A namorada da vítima, que estava no local do crime, contou aos militares que havia passado o dia com o companheiro. Horas antes ele saiu para comprar bebidas para o casal consumir em sua residência. Ela aproveitou e foi até a residência onde mora na cidade de Ibirité para trocar de roupas e, posteriormente, retornar ao imóvel do namorado. 

Leia mais: 'Penetra' invade festa, esfaqueia casal de irmãos e é agredido por convidados na Grande BH 

Entretanto, a mulher fez várias ligações para o companheiro e não teve resposta. Preocupada, ela voltou até a casa dele e acabou o encontrando morto na rua. Ela não soube informar possíveis motivação para o crime. 

Testemunhas afirmaram à PM que a vítima possivelmente foi alvo de uma emboscada. Isso porque os suspeitos teriam chegado a rua Rio Paraguai em um carro, estacionado e esperado que a vítima chegasse a sua residência. Ao notar o morador, os suspeito efetuaram os disparos contra ele. 

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e identificou que a vítima foi atingida por oito disparos. No local, os policiais recolheram dois pinos de cocaína, três buchas de maconha, o celular da vítima e dez cápsulas de munição 9mm deflagradas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.