Uma mulher, de 39 anos, foi presa, suspeita de atropelar a própria filha, de 11, e o ex-marido, de 45, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. A suspeita teria jogado o veículo contra eles, batendo em uma moto e atingindo a menina, que teve ferimentos na perna. O homem também foi preso por danificar o veículo dela. O caso ocorreu na última segunda-feira (21/07).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o caso ocorreu enquanto o homem buscava a filha no bairro Jardim Cidade. Após o atropelamento, o pai da menina deu socos no para-brisa do veículo em que estava a mulher. Em depoimento aos militares, a menina confirmou a versão do pai e disse que a mãe queria machucá-la e danificar a moto.
A mulher disse aos policiais que ficou nervosa quando viu o ex-marido em frente ao seu apartamento. Ela justificou que confundiu os pedais e pisou no acelerador, provocando o acidente. A mulher contou ainda que o ex-marido danificou o carro com socos e, por isso, deixou o local para evitar mais conflitos.
Segundo a PMMG, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal e dano. Na delegacia, ela fez representação cautelar contra o ex-companheiro, solicitando medida protetiva. "O carro da suspeita estava com a documentação atrasada e foi removido para o pátio credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran)", disse a PMMG. O homem também foi preso por dano ao veículo da mulher.