Um homem de 34 anos foi preso em flagrante suspeito de injúria racial contra uma família na noite de terça-feira (22/7), na avenida Guarapari, bairro Santa Amélia, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta de 20h.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas relataram que haviam acabado de encerrar uma corrida por aplicativo e estavam se dirigindo a um bar quando o suspeito atravessou o carro na frente delas, aparentemente saindo de uma garagem. Em seguida, ele passou a proferir uma série de ofensas contra a família: "Esse pessoal preto, achando que é pastor, com esse cabelo se achando só porque é preto. Pretos imundos", disse.
O marido de uma das vítimas questionou se as ofensas eram direcionadas à sua família, momento em que o suspeito confirmou e iniciou uma discussão. Houve uma confusão generalizada entre o suspeito e as quatro vítimas, com idades entre 21 e 58 anos, até que uma viatura, que passava pelo local, interviu.
Segundo os policiais, o suspeito apresentava sinais de consumo de álcool ou drogas, além de fala desconexa e confusão mental. Questionado sobre as ofensas, ele afirmou que não desejava dar sua versão dos fatos e que queria ir embora. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG) para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido à delegacia, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de injúria racial, ficando à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis.