Um homem, de 46 anos foi preso preventivamente após uma investigação sobre uma série de furtos cometidos contra clientes de uma agência bancária em Curvelo, região Central de Minas Gerais. A prisão foi registrada nesta quarta-feira (23/7) em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apontou que o suspeito e outro comparsa ainda não identificado monitoravam as vítimas enquanto elas acessavam os terminais de autoatendimento para realização de depósitos bancários. E, no momento da operação financeira, um deles se aproximava e distraía a vítima, oportunidade em que o outro substituía o envelope contendo o dinheiro por um vazio.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

"A dupla optava, preferencialmente, por vítimas que apresentassem algum tipo de vulnerabilidade, como idosas e pessoas doentes. Uma delas, inclusive, estaria utilizando um andador no momento da abordagem dos investigados. A fraude só era percebida dias depois, quando o depósito não era compensado e a vítima procurava a instituição bancária", disse a PCMG.

A instituição já identificou sete vítimas até o momento, mas há indícios de que outras pessoas possam ter sido prejudicadas financeiramente pela dupla. A Polícia Civil continua investigando o caso, com o objetivo de identificar o segundo envolvido e esclarecer os detalhes da ação criminosa.