Um homem de 43 anos foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (25/7), na avenida Nogueiras, no bairro Esplanada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era um albergado do sistema prisional, que cumpria pena em regime semiaberto no presídio José Maria Alkimin desde novembro de 2024.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h46. A vítima foi atingida por diversos tiros na cabeça. No local, foram recolhidas ao menos 12 cápsulas de munição. Testemunhas relataram que um veículo Hyundai i30, de cor preta, foi visto fugindo em alta velocidade logo após os disparos.
O homem tinha passagens por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Informações não oficiais apontam que ele pode estar ligado à facção criminosa PCC, o que ainda será investigado.
Militares do 40º Batalhão estiveram no local e perícia da Polícia Civil já removeu o corpo. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.