Um dia depois do Super Notícia mostrar um homem invadindo uma clínica odontológica, localizada na rua Manoel Elias de Aguiar, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, na madrugada de domingo (27/7) o suspeito pelo crime, que tem mais de 30 passagens, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na manhã desta terça-feira (29/7). Ele também é ligado a furtos de lojas nos bairros Castelo e Alípio de Melo
No último dia 21, o homem tentou furtar uma loja de lingerie, no bairro Alípio de Melo, que tinha sido aberta há menos de um mês. Ele foi detido durante uma blitz realizada por militares da 8º Companhia da PMMG no bairro Castelo. Visivelmente sob efeito de drogas, o suspeito não resistiu à prisão.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
"Ele já é bastante conhecido nosso e por comerciantes da região, mas era difícil efetuar a prisão em flagrante. Estávamos monitorando e conseguimos pegá-lo na manhã desta terça. Ele estava apático e bastante magro pelo uso de crack. Sabemos que ele efetuava os crimes para comprar drogas", disse o capitão Luís Eduardo Ferreira, da 8º Companhia da PMMG, em entrevista ao Super Notícia.
Além dos crimes de furto, o homem também tem uma medida protetiva por conta de violência contra mulheres e chegou a usar tornozeleira eletrônica, mas arrancou o dispositivo.
"A gente orienta os comerciantes, para além das portas de vidro, também tentar reforçar a proteção dos estabelecimentos com grades. Claro que isso não inibe 100% os criminosos, mas é um dificultador. Essa prisão reforça o nosso trabalho de garantir mais segurança para todos os moradores e donos de lojas da região", concluiu Ferreira.