Um caminhoneiro de 29 anos foi indiciado por homicídio culposo após atropelar e matar um ciclista, de 61, na rodovia MG-133, entre Tabuleiro e Rio Novo, na Zona da Mata mineira, em fevereiro deste ano. A conclusão do inquérito aconteceu na segunda-feira (28/7), mas os detalhes foram divulgados apenas nesta quarta-feira (30/7).
As investigações da Polícia Civil (PCMG) apontaram que o motorista, natural de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, deixou o local sem prestar socorro. A vítima foi encontrada já sem vida às margens da rodovia.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Identificação
O suspeito foi identificado após análise de imagens de câmeras de segurança. Por meio do vídeo, a PCMG conseguiu identificar a placa do veículo envolvido no atropelamento. Os registros mostravam o caminhão em intervalos incompatíveis com a distância percorrida, sugerindo uma parada no trajeto.
Leia mais: Caso professora Soraya Tatiana: filho que confessou o crime é novamente transferido
No local do acidente, os policiais também recolheram fragmentos do emblema da marca do veículo encontrados na pista, indicando a ocorrência do acidente. A partir da identificação da placa, os policiais civis localizaram o proprietário do veículo e, posteriormente, o real condutor, que foi responsabilizado pelo acidente.
A delegada responsável pela investigação, Fabrícia Noronha, destacou a importância da análise minuciosa dos elementos reunidos ao longo da apuração.
"Foi um trabalho técnico e detalhado, que envolveu o cruzamento de imagens de câmeras, perícia no local e identificação veicular. Mesmo sem testemunhas diretas, conseguimos reunir provas suficientes para responsabilizar o condutor pelo acidente e pela omissão de socorro à vítima", pontuou.
O caso foi remetido à Justiça.