Um homem de 26 anos, que já tinha sofrido duas tentativas de homicídio, foi morto na noite dessa terça-feira (8/7) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na avenida da Consolação.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que o homem foi baleado na avenida. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima inconsciente, mas ainda respirando com dificuldade. Ele foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, mas minutos após a entrada na unidade de saúde, a equipe médica constatou o óbito. O homem tinha seis perfurações pelo corpo, principalmente no rosto e no tronco. 

O irmão da vítima contou aos policiais que o homem já tinha sofrido duas tentativas de homicídio, sendo a primeira devido a uma guerra entre facções, enquanto a segunda vez foi devido a uma briga em adega. No crime dessa terça-feira, testemunhas disseram que o suspeito chegou em uma moto, portando uma bag de entregador por aplicativo, e atirou contra a vítima.  

Conforme o apurado pela polícia, o homem baleado tinha vários inimigos e era “muito brigão”. Apesar de estar trabalhando, ele ainda era envolvido com o tráfico de drogas e fazia entregas de drogas sintéticas. No quarto dele, os militares encontraram 17 comprimidos de ecstasy. Na cena do crime foram recolhidas 25 munições.

Denúncias anônimas identificaram um homem de 31 anos como o suspeito do crime. Ele teria guardado a arma usada no homicídio na casa de uma vizinha de 20 anos. Na casa da mulher, a PM encontrou uma pistola calibre .45 com quatro carregadores, sendo dois alongados, além de seis munições de calibre 38 e mais de R$ 31 mil em dinheiro. Na casa do suspeito foi localizada uma bag semelhante à usada pelo atirador. Ele afirmou que as munições não eram dele, mas que pediu para a vizinha guardar o restante do material. O suspeito tem passagens por tráfico, roubo e direção perigosa. Ele foi encaminhado para a prisão juntamente com a vizinha.