O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste domingo (17/8) para conter um incêndio supostamente criminoso em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao menos sete pessoas estavam na casa, sendo que duas delas ficaram com queimaduras.

Segundo a corporação, o principal suspeito é o ex-companheiro da moradora, inconformado com o término do relacionamento. A residência, situada nos fundos de um terreno, foi totalmente consumida pelo fogo, e uma motocicleta que estava no quintal também foi atingida.

Um adolescente de 17 anos sofreu lesões na face, perna e braço direito, enquanto o suspeito, de 32 anos, teve queimaduras na face, cabelo e braço esquerdo. A ex-companheira e quatro filhos, com idades entre 8 e 16 anos, foram retirados antes de se ferirem e passaram por avaliação médica, sem lesões aparentes.

“Segundo relatos, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, ameaçou os moradores e ateou fogo utilizando gasolina e isqueiro, após tentativa de intervenção do genro”, informou o Corpo de Bombeiros.

Equipes com quatro viaturas e 11 militares atuaram no combate às chamas e na proteção das residências vizinhas. O local foi isolado e ficou sob os cuidados do proprietário. A Defesa Civil foi acionada para avaliação. Não há informação sobre a prisão do suspeito.