Um jogador do campeonato de futebol amador da liga de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi assassinado em campo durante uma partida na manhã deste domingo (17/8). O homem estava no banco de reservas quando foi surpreendido por uma dupla armada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu no jogo entre os times Unidos da Vila e Esparta, ambos da 1ª divisão do campeonato. A vítima, que integrava o Unidos da Vila, foi alvo de dois homens que invadiram o campo e dispararam diversas vezes.

Quando os policiais chegaram, o jogador já estava morto, com múltiplos ferimentos de arma de fogo. A esposa e um amigo reconheceram o corpo, mas disseram não saber se ele tinha desentendimentos ou inimigos. Ainda segundo a PM, o homem não possuía passagens policiais.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recolheu 23 cápsulas de calibre 9 mm e iniciou os primeiros trabalhos de investigação. O campo não possui câmeras de segurança e, apesar das buscas neste domingo (17/8), nenhum suspeito foi localizado.

A movimentação de um veículo Ford Ka foi considerada suspeita, já que o carro entrou de marcha à ré no campo e saiu logo em seguida, sem ser localizado. O corpo foi encaminhado ao IML, e o caso está a cargo da 10ª Delegacia de Ribeirão das Neves.