Uma mulher de 52 anos foi presa, e o filho dela, de 16 anos, apreendidos após a Polícia Militar flagrar tráfico de drogas no apartamento da família nesse sábado (16/8). O caso foi registrado na cidade de Coroaci, no Vale do Rio Doce. 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada, nas últimas semanas, sobre o tráfico ocorrido pela família. Mãe e filho assumiram a venda de drogas após a prisão de um traficante em 29 de maio deste ano. A denúncia indicava que um homem ia perto do estádio municipal, pegava várias porções de crack e cocaína das mãos de um terceiro e entregava os entorpecentes para a suspeita vender no condomínio onde morava. 

Os usuários eram atendidos por WhatsApp e buscavam a droga na escada do apartamento da família. Policiais militares fizeram campana no local e flagraram um suspeito entrar no imóvel e pegar a droga na escada. Ao perceber a movimentação policial, esse usuário conseguiu fugir pelos fundos do prédio. A mulher tentou fugir para o apartamento e jogou um pote fora. O objeto foi recuperado e os militares encontraram 28 pedras de crack.

O adolescente foi abordado no quarto, onde os policiais encontraram nove pinos de cocaína e R$ 1.429 em dinheiro. Durante a abordagem, a mulher alegou que estava passando mal e pediu aos militares que deixassem o filho pegar uma caixa de remédio que estava em seu quarto, mas um policial encontrou mais 60 pedras na caixa de remédio. 

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso na delegacia. O usuário que fugiu na abordagem inicial não foi localizado.