Uma mulher de 26 anos foi presa nessa segunda-feira (18/8) no bairro Pilar, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, suspeita de subtração de incapaz da própria filha, de 4 anos. Ela tomou a criança do ex-companheiro na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no domingo (17/8).

Na noite de domingo, a Polícia Militar foi acionada por uma irmã da criança. Ela relatou que a mãe biológica da menina a retirou da guarda paterna. A mulher, segundo o boletim de ocorrência, possui decisão de afastamento familiar da filha, só podendo ver a criança na presença de um familiar paterno da filha. 

Após ser comunicada sobre o crime, a polícia de Araçuaí ouviu familiares e realizou buscas em diversos imóveis da cidade e hotéis, além de mobilizar equipes em cidades vizinhas. Durante a apuração, militares foram informados que a suspeita tinha uma casa e um comércio no Barreiro, em Belo Horizonte. 

Nessa segunda-feira, os policiais encontraram a mulher em casa. A criança estava em segurança. A suspeita foi presa por desobediência de ordem judicial. O caso será investigado pela Polícia Civil.