Um motorista, de idade não revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando em um veículo adulterado na BR-381, em Jaguaraçu, no Vale do Aço, nessa quinta-feira (21/8). O automóvel — um Honda HR-V — foi comprado pelo suspeito por R$ 90 mil à vista.

De acordo com a PRF, durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram o veículo, que apresentava divergências em seus elementos identificadores, inclusive a placa utilizada não correspondia ao padrão legal. "Na análise de outros sinais remanescentes, verificou-se que o veículo correspondia a um Honda HR-V com ocorrência de furto/roubo registrada em abril deste ano, no Rio de Janeiro (RJ)", explicou a instituição.

O condutor disse para os policiais que teria adquirido o carro por meio de pagamento em espécie, mas não apresentou nenhum comprovante da transação, fornecendo ainda informações desconexas sobre a origem do bem. Segundo a PRF, diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.