O filho de nove anos de Carolina Hellem Soares Barbosa, de 33 anos, assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (18/9), segundo relato dos parentes ao Super Notícia, ficou sabendo da morte da mãe ainda dentro da escola. O caso ocorreu em Vale das Roseiras, zona rural de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a madrasta de Carolina, a informação teria partido do próprio filho da suspeita, de 34 anos, presa junto ao companheiro após o crime. “Ele chegou em casa dizendo: ‘a Aline matou minha mãe, né?’. O filho dela deve ter contado na sala. Os dois eram amigos, brincavam juntos. O menino dela até comia aqui em casa as vezes, porque eles não tinham condições. Ele provavelmente viu o que a mãe planejava e falou para o meu enteado”, relatou.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

A madrasta de Carolina disse ainda que os filhos mais novos da vítima ainda estão processando a falta da mãe. "A mais nova de três anos graças à Deus não viu nada, mas o de nove está triste. Acredito até que pela forma que ficou sabendo. Eles eram grudados nela, iam para todo canto juntos, brincavam no meio do mato", finalizou. 

O caso

Carolina foi baleada quando voltava para casa, após deixar os filhos no ponto de ônibus escolar, no povoado Vale das Roseiras, zona rural de Matozinhos. Mesmo ferida, conseguiu correr até o portão de casa e pedir ajuda ao marido, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram que a vizinha, identificada como Aline, foi a autora dos disparos com uma espingarda de cano longo. Ela teria ainda ameaçado outras pessoas que tentaram socorrer a vítima, afirmando que mataria quem se aproximasse. Em seguida, fugiu em um Fiesta preto ao lado do companheiro, de 39 anos.

O casal foi localizado e preso no município de Corinto, após rastreamento da Polícia Militar. A arma do crime não foi encontrada. Familiares de Carolina acreditam que a vizinha premeditou o assassinato, já que havia pedido a transferência do filho da escola um dia antes da execução.

Veja nota da Polícia Civil sobre o caso:

Em relação aos fatos ocorridos nessa quinta-feira (18/9), no povoado Vale das Roseiras, em Matozinhos, a PCMG foi acionada a deslocar perícia, a fim de realizar os trabalhos de praxe e coletar vestígios e informações para subsidiar a investigação. Em seguida, o corpo da vítima, de 33 anos, foi encaminhado ao IML, em BH, onde passou por exame de necropsia e, logo após, liberado aos familiares.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após diligências, a mulher, de 34 anos, e o homem, de 39 anos, foram localizados enquanto trafegavam pela rodovia MGC-496, altura do Km 129, em Corinto, no sentido Várzea da Palma. Eles foram conduzidos à Delegacia de Plantão, ouvidos e autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio, ficando à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.

A PCMG esclarece, ainda, que o veículo utilizado na fuga foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

A investigação segue em andamento.