Um homem de 38 anos é suspeito de abandonar uma Hilux, invadir o Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, e de ameaçar o funcionário de um hotel com uma cadeira na manhã desta quinta-feira (4/9). Ele foi preso e, aos policiais, afirmou que uma pessoa estava atrás dele dizendo que o mataria.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a polícia foi acionada e encontrou o carro abandonado no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Carandaí.
Uma testemunha contou que o homem abandonou o veículo, pulou a grade do Parque Municipal e saiu logo em seguida. Depois, forçou a porta principal do Palácio das Artes, acessou o interior do local, foi até o subsolo e quebrou a porta de vidro. Depois, saiu em direção à avenida Afonso Pena.
Após rastreamento, o suspeito foi encontrado em um hotel na rua Espírito Santo. Aos policiais, o recepcionista do local afirmou que o homem o ameaçou com uma cadeira.
O suspeito, segundo o boletim de ocorrência, estava bastante alterado e apresentava falas desconexas. Ele afirmou que uma pessoa estava atrás dele tentando matá-lo. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
Um homem de 38 anos é suspeito de abandonar uma Hilux, invadir o Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, e de ameaçar o funcionário de um hotel com uma cadeira na manhã desta quinta-feira (4/9).
— O TEMPO (@otempo) September 4, 2025
Ele foi preso e, aos policiais, afirmou que uma pessoa estava atrás dele… pic.twitter.com/3YqnyPTtCW