A Polícia Militar (PM) conseguiu capturar, na última sexta-feira (5/9), o suspeito de assassinar o personal trainer Artur Martins Santos, de 19 anos, dentro de uma academia na cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O homem de 27 anos foi preso no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Após levantamentos do serviço de inteligência da corporação, militares do 23º Batalhão, que atende a cidade mineira, contaram com o apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para localizar e prender o suspeito na cidade da Grande BH, por volta das 18h35.
De acordo com a PM, no dia do crime os suspeitos chegaram em um Fiat Uno e um deles desceu do carro e chamou pela vítima dentro da academia antes de efetuar os disparos. Após a ação, o carro utilizado foi abandonado e um Fiat Palio prata foi usado na sequência da fuga.
Com o suspeito, os policiais apreenderam o carro usado para fugir no dia do homicídio e, ainda, uma pistola calibre 9 mm que teria sido a arma utilizada no assassinato do personal trainer. O armamento tinha a numeração raspada e foi identificado como produto de furto.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia. O assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil.
Relembre o crime
O personal trainer de 19 anos morreu após ser baleado dentro da academia onde trabalhava, no bairro Interlagos, na madrugada de terça-feira (2/8). Artur Martins Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 5h e foi presenciado por frequentadores do local, entre eles um sargento da Polícia Militar que estava de folga.
Segundo relato do militar, um homem magro, usando calça jeans, moletom e balaclava, desceu de um carro modelo Fiat Uno e entrou no estabelecimento chamando pelo nome do personal trainer. Em seguida, sacou uma arma e efetuou disparos. Houve correria entre os alunos, e o atirador fugiu.
O sargento ajudou no socorro da vítima, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e, depois, transferida para o Hospital São João de Deus, onde morreu mais tarde.
A Polícia Civil realizou perícia na academia, onde recolheu cartuchos de munição. O carro usado na fuga foi localizado abandonado na rua Olímpio Moreira, em Divinópolis. Populares relataram que o atirador entrou em outro veículo, um Fiat Palio, após abandonar o Uno. Dentro do carro, os peritos apreenderam uma balaclava.
Os celulares de Artur e de outras pessoas ligadas ao caso foram recolhidos para análise.