Um casal de jovens, de 24 e 22 anos, foi preso transportando drogas na BR-259, km 144, em Governador Valadares, na noite desse sábado (6/9). Os suspeitos saíram de Belo Horizonte com quilos de haxixe (uma forma concentrada de maconha) e cocaína, que pretendiam entregar em Colatina (ES) por R$ 4 mil.
O flagrante ocorreu durante a Operação Batida Policial da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Ao abordar o veículo Volkswagen Polo Track, com placa de Vitória (ES), os militares constataram que o motorista estava com a CNH vencida desde julho. O casal demonstrou nervosismo durante a blitz, e os policiais sentiram um "forte cheiro de maconha" vindo do carro, segundo a corporação.
O homem negou portar drogas ou ser usuário, permitindo a busca no veículo. Na parte da frente, próximo ao descanso do pé da passageira, os policiais encontraram uma caixa com 15 barras grandes de haxixe. No porta-malas, estavam outras 53 barras de haxixe e três de pasta base de cocaína.
De acordo com o registro policial, o jovem relatou que havia ido de Vitória a Belo Horizonte para buscar a namorada e, na ocasião, aceitou a proposta de um "conhecido" da capital do Espírito Santo para transportar as drogas até Colatina (ES), recebendo R$ 4 mil pelo serviço.
A mulher afirmou não saber sobre as drogas, embora uma das caixas estivesse sob seus pés no banco dianteiro. O casal foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado a um pátio credenciado.