É inegável o fracasso retumbante de A Caverna Encantada. A novela infanto-juvenil, em cartaz há um ano no SBT, foi transferida de horário três vezes, e em meio à crise de audiência, pode ter seu final antecipado de forma drástica pelo canal.

Segundo informações do colunista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora da Anhanguera estuda a possibilidade de encurtar a história assinada por Íris Abravanel, que pode chegar ao fim no início da segunda quinzena de agosto, ao contrário do que havia sido inicialmente planejado – para o final de setembro. A decisão será feita mediante uma negociação com a Disney, que comprou uma quantidade de capítulos pré-determinada.

Abaixo da média de 3 pontos na Grande São Paulo, desde que foi transferida das 13h45 para o horário das 17h, A Caverna Encantada virou uma dor de cabeça na programação, pela entrega em baixa para o clássico seriado Chaves, e consequentemente ao policialesco Tá na Hora, que têm dificuldades para recuperar o público.

A expectativa, agora, é de que o desempenho de Casos de Família, que retornou na última segunda-feira (28), possa ocasionar uma nova mudança de horários. Com isso, a novela voltaria para às 13h45, e o programa iria para às 17h, no antigo horário.

VEJA MAIS: Em crise, aposentadoria de Íris Abravanel é cogitada nos bastidores do SBT

O post Fracasso, ‘A Caverna Encantada’ pode ter final antecipado no SBT foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.