Um rapaz de 20 anos foi preso suspeito de obrigar a companheira, de 14, a tomar remédio abortivo após descobrir que a adolescente estava grávida. O caso aconteceu em Uberaba, cidade localizada no Triângulo Mineiro. Segundo informações do boletim de ocorrência, os dois se relacionavam desde maio, sem a permissão da mãe da menor.

Ainda conforme o BO, a mãe da menina descobriu a gestação após a filha realizar um teste de farmácia, cujo resultado foi positivo. A mulher havia programado levar a adolescente para realizar exames de sangue nessa quarta-feira (13) para confirmar a gravidez. No entanto, ao chegar do trabalho, percebeu que a filha não estava em casa.

Segundo relato aos militares, a mulher viu mensagens do suspeito no celular da filha dizendo que havia comprado um abortivo e que pediria um carro de aplicativo para que a menor fosse até a casa dele. Junto com outros familiares, a mãe foi até o local e encontrou a filha, que apresentava sangramento, vômitos e reclamava de dores na barriga.

A jovem relatou que o homem e a mãe dele a obrigaram a ingerir o comprimido. O suspeito e a mãe dele foram presos. Com o rapaz, a PM apreendeu uma substância semelhante a haxixe. Em depoimento, ele disse que adquiriu o remédio pela internet, temendo a reação do pai da menor ao descobrir a gravidez.

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil, e o suspeito pode ter que responder por estupro de vulnerável.