Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!

Moradores da Comunidade Quilombola de Mangueiras, localizada às margens da Rodovia Camilo Teixeira da Costa, no bairro Novo Aarão reis, na região Norte de Belo Horizonte, estão enfrentando dias difíceis devido à interrupção no fornecimento de água.

Segundo relato da liderança local ao Panelaço do Super Notícia, a Copasa não teria informado previamente sobre o corte no abastecimento, o que agravou a situação de famílias com crianças, idosos e recém-nascidos.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

“Estamos há quatro dias sem água, e a Copasa não nos informou sobre essa interrupção no abastecimento. Temos crianças, idosos e recém-nascidos na comunidade, e estamos vivendo sem água para as necessidades básicas, como alimentação e higiene. Não temos água nem para preparar o almoço ou tomar banho”, desabafou Tatiane, liderança da comunidade.

O que diz a Copasa

Diante da denúncia, a Copasa informou que concluiu, nesta segunda-feira (28/07), uma manutenção emergencial na rede de distribuição que abastece a comunidade. Segundo a empresa, o fornecimento de água deve ser normalizado gradualmente ao longo do dia, à medida que os reservatórios forem recarregados.

A Companhia orienta que, "caso o abastecimento não seja restabelecido em algum imóvel após esse período, os moradores devem registrar a ocorrência pelos canais de atendimento: site www.copasa.com.br, aplicativo Copasa Digital, Webchat, WhatsApp (31) 99770-7000 ou pela Central 0800 0300 115, que funciona 24 horas".

Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!