Nesta quinta (28) o América inicia a decisão de 180 minutos contra o São Paulo em busca de uma vaga nas semifinais na Copa do Brasil. O Coelho quer, pelo menos, igualar a campanha de 2020, a melhor na história do clube, quando ficou entre as quatro melhores equipes do torneio. Para isso, precisa vencer o Tricolor, no Morumbi, para aumentar ainda mais o jejum de vitórias da equipe paulista.

Nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou quatro e perdeu um. Os quatro empates foram pelo Campeonato Brasileiro, já a derrota foi para o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, na decisão por pênaltis, a equipe de Rogério Ceni acabou se classificando por 4 a 3.

A última vitória do Tricolor Paulista foi no dia 7 de julho, quando derrotou o Universidad Católica, do Chile, por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana. O América espera se aproveitar do momento de oscilação do adversário para abrir vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, além de garantir a primeira vitória do Coelho sobre o São Paulo, no Morumbi.

O desempenho do América no torneio mata-mata dá esperanças ao torcedor. Até aqui, foram 10 gols marcados em quatro jogos disputados, além de ser a única defesa que ainda não foi vazada, mantendo os 100% de aproveitamento.

Vagner Mancini, técnico do equipe mineira, lembrou que o jogo entre os dois times, na casa do Tricolor, pela Série A, foi muito bom, mas que espera um resultado diferente na Copa do Brasil. “Nós sabemos a força que o São Paulo tem, os atletas que eles têm. Esse ano, no Morumbi, nós fomos muito bem na partida (pelo Brasileiro). Espero, realmente, que o América possa chegar longe”, afirmou.