Duda Gonçalves
@otempo
17/06/21
07h00

Brasileirão

América e Cuiabá: duelo de interinos em busca da primeira vitória na Série A

Velhos conhecidos da Série B, equipes ainda não venceram na elite do futebol brasileiro e figuram na parte de baixo da tabela de classificação

Na última vez que se enfrentaram, times empataram sem gols na Arena Pantanal pela Série B — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
17/06/21 - 07h00

Um jogo de confronto direto. Assim o volante Juninho Valoura definiu a partida entre América e Cuiabá, desta quinta-feira (17), às 16h, na Arena Independência, válida pela quarta rodada da Série A. E não está errado, já que o Coelho ainda não pontuou na competição e o Dourado tem apenas um ponto. A diferença entre as equipes, porém, é de cinco posições.

O duelo é entre times que ascenderam à elite do futebol brasileiro e buscam a primeira vitória. O América acumula três jogos sem vitória, com revés para o Athletico-PR, Corinthians e Flamengo. O Cuiabá empatou em dois a dois com o Juventude e perdeu para o Fluminense por um a zero; a equipe tem um jogo a menos que o adversário, que foi adiado contra o Flamengo.

O Coelho vem com mudanças na área técnica, com o pedido de demissão de Lisca na última segunda-feira (14) após dezesseis meses no clube. Cauan de Almeida, auxiliar técnico, estará à frente do time nos dois jogos, contra Cuiabá e Palmeiras até a chegada do novo técnico. Cauan já comandou o time em dez oportunidades e nunca perdeu.

A escalação do América é uma incógnita, já que Lisca estava realizando testes no ataque e no jogo contra o Flamengo entrou sem centroavante. Cauan não tem muitos problemas para escalar o time. O volante Zé Ricardo se recupera de incômodo muscular na coxa esquerda e segue no DM, Juninho Valoura deve ser mantido na posição. O lateral-esquerdo Marlon, que trata um estiramento no ligamento do joelho esquerdo também está fora. Os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos passam por transição física.

Do outro lado, Luiz Fernando Iubel, interino - após a demissão de Alberto Valentim - deve repetir a escalação da última partida. Recuperado de problemas estomacais, o atacante Elton retorna ao banco de reservas. Já o atacante Felipe Marques, que teve resultado positivo para Covid-19 fica de fora. Recém-contratado, o meia Murilo Rangel foi relacionado pela primeira vez.

No retrospecto de confrontos, o América leva a melhor. São 4 jogos, sendo duas vitórias do América, um empate e uma derrota. São 4 gols marcados e 2 sofridos. Na última vez que se enfrentaram, houve empate sem gols em zero a zero na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X CUIABÁ

Motivo: quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 17 de junho de 2021

Horário: 16h (Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Transmissão: Premiere e Rádio Super 91,7 FM 

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF/PI)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE)

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura, Alê e Gustavo; Bruno Nazário e Ademir. Técnico: Lisca.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Elton). Técnico: Luiz Fernando Iubel

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000