O América não conseguiu tirar proveito de ter jogado com um jogador a mais por quase 20 minutos no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, no empate sem gols contra o Atlético, na Arena Independência, a expulsão de Allan, do Galo, deixou o Coelho em vantagem numérica a partir dos 30 minutos do segundo tempo.

Mas o alvinegro se fechou bem para jogar por novo empate no jogo de volta, no sábado, ás 16h30, no Mineirão. Para o atacante Ademir, do América, as chances do Coelho de ser campeão seguem abertas. 


"Lutamos até o fim, mas não conseguimos vencer. Não poderíamos deixar eles ampliarem a vantagem que tinham e isso foi feito. Agora é trabalhar forte para vencer no próximo jogo e levar a taça", comenta o jogador. 

O América não teve nenhum jogador suspenso e pode contar com o retorno do lateral-esquerdo João Paulo, que foi único desfalque para este primeiro jogo, devido a incômodo na panturrilha direita. O jogador será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de participar do duelo no Gigante da Pampulha.