Ele já havia brilhado no tempo normal da partida do América contra o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (15), no estádio Banco Pichincha, no jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Contratado principalmente para a disputa do torneio, o experiente goleiro Jailson, 40, mais do que justificou sua vinda ao Coelho. Defendeu uma cobrança de pênalti e foi o grande nome da classificação histórica do América à fase de grupos da competição continental pela primeira vez na história do clube de Belo Horizonte.
Após a partida, ainda extasiado com o feito, ele comemorou muito a classificação e revelou que chegou a pensar em parar no fim do ano passado, mas foi demovido da ideia pela esposa. “Soubemos suportar a equipe do Barcelona que é uma excelente equipe. Dedico essa vitória hoje para minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola, eu ia parar de jogar bola este ano. Então essa classificação eu dedico a você, amor. Te amo muito!”, comemorou o goleiro.
O fato curioso é que Jailson tinha um pré-acordo com o Cruzeiro, mas acabou liberado pela Raposa após a chegada de Ronaldo ao clube e acabou fechando com o América.