Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
06/12/21
17h10

Sucesso

'Ai credo': quem são os autores do hit do título do Galo, e clipe terá Guga

Música 'Mega do Galo', que viralizou na torcida do Atlético, foi criada e produzida em duas semanas, dentro de um quarto

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
06/12/21 - 17h10

O título de bicampeão brasileiro do Atlético ficou marcado por um hit. Ao som de funk, os jogadores do Galo desceram no Aeroporto de Confins, na última quinta-feira (2), cantando uma música que viralizou e se tornou a trilha sonora do título histórico.

Da última quinta-feira até esta segunda-feira (6), é impossível conhecer um atleticano que não saiba cantar o refrão 'Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez'. O lateral-direito Guga e o volante Neto foram os responsáveis por disseminar a canção no vestiário após a vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, no jogo que deu o título do Galo.

De Salvador a Belo Horizonte, os jogadores, comissão técnica e funcionários decoraram o refrão, que se tornou febra na torcida do Atlético. No último domingo (5), no Mineirão, milhares de atleticanos entoaram o refrão na entrega da taça do bicampeonato.

O fato fizeram os atleticanos e moradores de Belo Horizonte Guilherme Marques, Victor César e Victor Maia não acreditarem no que viam. Os três responsáveis pela música 'Mega do Galo' estavam realizando um sonho. Ter uma música cantada pela Massa no estádio.

Foi nisso que pensou Victor Maia, artisticamente conhecido com MC Vitin do Igrejinha, autor do famoso refrão 'ai credo'.

"Foi Deus que me inspirou. Veio na hora. Só queria um refrão que pudesse fazer com que a torcida cantasse depois de um gol', revelou. MC Vitin se assustou com a repercussão e já contabiliza mais de 30 mil seguidores em quatro dias de 'estouro', além de já ter vários shows marcados para os próximos dias.

A ideia de fazer uma canção para o Atlético foi de Victor César, conhecido no meio da música de Belo Horizonte como o Gordão do PC. Gordão foi desafiado por uma seguidora no Twitter a homenagear o Galo. Então, ele começou a produção.

"Fui chamando o pessoal para começar o projeto e em duas semanas a música estava pronta", disse ele, que ganhou mais de 15 mil seguidores no Instagram e teve mais de um milhão de visualizações quando soltou a prévia da música.

Uma curiosidade sobre a música foi a produção. Gordão revelou que a gravação aconteceu dentro do seu próprio quarto, no bairro Betânia, região oeste de Belo Horizonte.

"Eu uso estúdios profissionais de amigos aqui em Belo Horizonte para gravar minhas músicas. Mas essa eu fiz no meu computador mesmo, no meu quarto".

Além dele, o DJ Gui Marques também produziu a música, que contou com as participações de MC Flavinho e Morena. E para Gui Marques, o sucesso da música na torcida do Atlético tem um significado especial.

"Gratidão eterna. Meu avô e eu íamos ao estádio, ele me fez ser atleticano. Meu avô morreu e eu só penso nele. Em como ele estaria se sentindo vendo isso que está acontecendo. Mas só tenho que agradecer por tudo isso", declarou Gui Marques.

Clipe

E o investimento na 'Mega do Galo' não para. Gordão do PC já adianta a novidade: nos próximos dias irá gravar o clipe da música, que terá uma participação especial.

'Já conversei com o Guga, que topou participar do clipe. Estamos fechando as datas para a gravação e em breve será lançado', revelou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000