Argentino exigente

Ainda insatisfeito com o elenco, Sampaoli pede mais cinco reforços para o Galo

Técnico do Atlético quer contratações para todos os setores

Por Da redação
Publicado em 11 de agosto de 2020 | 16:00
 
 
 
normal

O Atlético estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo, atual campeão, por 1 a 0. O clube também foi quem mais contratou durante a pandemia, com sete aquisições. Apesar disso, o técnico Jorge Sampaoli ainda não está satisfeito com o elenco do Galo. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, o treinador pediu mais cinco reforços à diretoria do Atlético.

O pedido veio logo na manhã dessa segunda (10), após a vitória do Atlético. O argentino argumentou que a atual formatação do elenco é insuficiente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Como resposta, segundo o jornalista, o treinador teve a negativa da diretoria por dois motivos: recursos financeiros e fechamento da janela de transferências internacionais, nessa segunda. A próxima abre em 13 de outubro.

Isso não quer dizer que o Atlético vai parar no mercado. Pelo contrário. O presidente Sérgio Sette Câmara esteve na Cidade do Galo nesta terça e revelou, em entrevista à TV Galo, que foi ouvir os 'pleitos' de Sampaoli. Ele ainda comentou sobre como o argentino é exigente dentro e fora de campo e que cobra muito da diretoria.

De acordo com PVC, o Atlético quer reforços para todos os setores, mas especialmente mais um atacante e um meia. Na pandemia, o clube contratou o lateral-direito Mariano, os zagueiros Júnior Alonso e Bueno, o volante Léo Sena, o meia Alan Franco e os atacantes Marrony e Keno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!