Na região da Pampulha, em Belo Horizonte, faltando alguns minutos para a bola rolar para Atlético e Independiente Del Valle, os termômetros batem a casa dos 14ºC. Por conta do frio na capital, a torcida do Galo marca presença no Mineirão para acompanhar a partida da Libertadores bem agasalhada, mas espera muito calor em campo.
A bola rola às 19h desta quinta-feira (19) e a expectativa do torcedor é das melhores. Mesmo com as baixas temperaturas em BH, atleticanas e atleticanos fizeram questão de acompanharem a partida, que pode dar ao Galo a classificação às oitavas de final da Libertadores. Uma vitória garante a equipe na próxima fase.
"Vou dizer que está um clima europeu por causa da temperatura e, também, do time do Galo, que é nível europeu. Estamos em um ambiente de quase Champions League. Sobre o frio, acho que afasta um pouco o torcedor, eu até vi no jornal O TEMPO que, nesta madrugada, vai dar sensação de -11ºC. Sobre o time, acho que o Galo tá voltando a engrenar agora. Tomara que tenha dois gols hoje, um do Hulk e outro do Nacho. Vai ser bom", deseja o atleticano Thiago Brandão ao SUPER.FC.
Apesar do frio, a torcida garante que o apoio das arquibancadas será o combustível da equipe do técnico Antonio Turco Mohamed, na noite desta quinta-feira (19). De volta ao Mineirão após três jogos na Arena Independência como mandante, os jogadores do Galo sentirão o calor da torcida de perto.
"A Massa vai acabar esquentando dentro do campo. É importante estar presente seja com frio, com calor...não importa. Acho que a torcida do Galo é a melhor que tem. Vai levantar o time não só pra aquecer a gente, mas também os jogadores em campo. Acho que vai ser 2 a 0 hoje", projetou a torcedora Isadora de Morais.