Giovanna Pires
@giovannapiresm
28/02/21
08h00

Estreia no Mineiro

Atlético x URT: onde assistir, escalações e tudo sobre a partida

Galo e URT se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Mineiro neste domingo (28)

Giovanna Pires | @giovannapiresm
28/02/21 - 08h00

Três dias depois do fim do Brasileirão, o Atlético já começa a disputa do Campeonato Mineiro neste domingo (28), contra a URT, às 18h15, no Mineirão. Com os principais jogadores de folga, o Galo entra em campo com time misto. A URT, que teve problemas na preparação para o campeonato, quer fazer campanha melhor do que a da última edição.

Depois da saída de Jorge Sampaoli - que foi anunciado no Olympique de Marselha na sexta (26) -, o Galo será comandado por Lucas Gonçalves. Como auxiliar de Lucas, a equipe terá o ex-jogador Éder Aleixo. 

Durante a pré-temporada da URT, a equipe teve dificuldades para realizar os treinamentos por causa da pandemia. Nenhum jogador do elenco testou positivo para a Covid-19, mas um dos amistosos que a equipe faria como preparação foi cancelado por conta das medidas de restrição contra o Coronavírus em Patos de Minas.

Onde assistir 

A partida terá transmissão do Premiere e da rádio Super 91,7 FM. O Show de Esportes da Super começa às 17h45 com apresentação de Pedro Augusto Correia, narração de Pedro Abílio, reportagens de Roberto Abras e comentários de Cadu Doné. 

Escalações 

No Galo, estão de fora das primeiras partidas, o chileno Eduardo Vargas, que se reapresenta no dia 4 de março, Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Allan, Jair, Nathan, Hyoran, Savarino, Sasha e Keno, que ganharam folga até o dia 8 de março. 13 jogadores do Sub-20 vão reforçar a equipe pelo menos nas primeiras rodadas. Os goleiros Jean e Gabriel Átila, os laterais Talison (direito) e Kevin (esquerdo), o zagueiro Micael, os meio-campistas Wesley, Iago, Rubens e Júlio César, e os atacantes Echaporã, Giovani, Luiz Filipe, e Guilherme Santos.

Para a estreia, o Galo não pode contar com o atacante Hulk nem o meia Nacho Fernández, porque o clube espera a abertura da janela de transferência internacional (1º de março) para poder registrar os jogadores. Já outro reforço do Galo para a temporada, o lateral-esquerdo Dodô conseguiu a inscrição no Boletim Informativo Diário da CBF, às vésperas da competição e já pode estrear pelo Atlético. 

Do lado da URT, quem comanda a equipe é Wellington Fajardo. Na última edição, o time de Patos de Minas terminou a fase classificatória na 9ª posição com o pior ataque do campeonato. O atacante Paulo Renê foi um dos contratados para a disputa do Estadual de 2021. O jogador foi o artilheiro do Patrocinense em 2020.

Atlético-MG: Rafael (Victor); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Matheus Lima (Dodô), Zaracho, Calebe e Dylan; Marrony, Tardelli e Savinho.

URT: Renan Rinaldi; Kellynton, Donato, Davy e Pedro Rosa; Jean Carlos, Romário e Léo Aquino; Sávio, Paulo Renê e Wescley.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x URT

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021

Data: domingo, 28 de fevereiro de 2021

Horário: 18h15

Local: Mineirão

Transmissão:Premiere e Rádio Super 91,7FM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000