O Atlético anunciou nesta segunda-feira (14) o retorno do zagueiro Junior Alonso. O jogador, que estava no Krasnodar, da Rússia, volta ao Galo por empréstimo até o fim desta temporada. Alonso não chegou a atuar oficialmente pela equipe russa, já que o campeonato foi paralisado por conta da guerra com a Ucrânia.

Pedido constante da torcida alvinegra desde o início dos conflitos entre os países, Junior Alonso foi liberado pelo Krasnodar após a paralisação do futebol por lá. A Fifa autorizou que os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia sejam contratados em uma janela especial, que termina no dia 7 de abril. 

O zagueiro alvinegro é esperado em Belo Horizonte nesta segunda-feira e já deve participar dos treinamentos da equipe durante a semana na Cidade do Galo. Convocado pela seleção paraguaia para disputa das Eliminatórias para a Copa do Catar, Alonso já desfalca o Galo na semifinal do Mineiro.