Giovanna PIres
@giovannapiresm
22/07/21
08h00

Pós Libertadores

Em meio ao 'caos', Galo volta a focar preparação para campeonatos nacionais

O Galo terá dois jogos em sequência contra o Bahia, um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Brasil

O Galo voltou aos treinamentos após classificação às quartas de final da Libertadores — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna PIres | @giovannapiresm
22/07/21 - 08h00

Passada a classificação história e conturbada às quartas de final da Libertadores  em cima do Boca Juniors , os jogadores do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo nessa quarta-feira (21) e já iniciaram a preparação para jogos dos campeonatos nacionais. O Galo encara o Bahia em dois jogos seguidos, um pelo Brasileirão, no domingo (25) e outro na quarta (28), pela Copa do Brasil. Os dois jogos serão no Mineirão

No Campeonato Brasileiro, o Galo é o vice-líder com 25 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 28. Uma vitória no domingo ajuda o Atlético a diminuir a vantagem, mas dificilmente consegue assumir a liderança. Para chegar ao primeiro lugar, o Galo precisaria melhorar o saldo de gols, segundo critério de desempate. Seis contra 12 do Palmeiras, que encara o Fluminense no sábado. 

Apesar da pausa na Libertadores para o Galo, que só retorna em agosto para os confrontos das quartas de final, o time atleticano segue com um calendário apertado com dois jogos por semana. Seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil e, com isso, mais uma vez, a comissão técnica de Cuca e todo departamento médico do Galo precisará trabalhar duro para manter as peças “descansadas” durante a maratona. 

Pela Copa do Brasil, R$3,45 milhões estão em jogo. O Galo enfrenta o Bahia em jogos de ida e volta pelas oitavas de final da competição e o time que se classificar recebe a premiação da competição milionária. A primeira partida, na quarta-feira (28), será no Mineirão e o jogo decisivo na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ao contrário do Galo, que entrou em campo no meio da semana, o Bahia chega mais descansado para o confronto de domingo, já que entrou em campo apenas no domingo, na goleada que sofreu por 5 a 0 do Flamengo, pelo Brasileirão. O time comandado por Dado Cavalcanti está na oitava posição na tabela e trabalha desde terça focado no confronto contra o Galo.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000